quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Stephenie Meyer, autora de "Crepúsculo", não quer mais escrever sobre vampiros

Stephenie Meyer, autora de

Escritora do best-seller fala sobre a escolha do elenco para o filme e conta que não irá mais falar de vampiros nos próximos livros

Ela é a autora do best-seller febre do momento e inventora de uma história deliciosa de vampiros que mistura romance com suspense. Seus três primeiros livros, "Crepúsculo", "Lua Nova" e "Eclipse", já venderam 9 milhões de cópias somente nos EUA e agora os fãs se preparam para conferir a aventura no cinema.

Numa conversa por telefone com a CAPRICHO, a autora Stephenie Meyer, falou sobre o sucesso da saga "Crepúsculo", contou que adorou a escolha do elenco para o filme e que os seus próximos livros não serão histórias sobre vampiros. "[Os fãs] não vão ficar tristes. Não vou mais escrever sobre vampiros, mas tenho uma surpresa que eles vão amar".

Quando você escreveu Crepúsculo, você esperava que fosse ser um best seller?
Não! Realmente não esperava, quer dizer, eu gostei bastante, fiquei satisfeita com o resultado, mas não achei que fosse ter tanto sucesso e ter o livro traduzido para outras línguas.

Quando você escreve seus livros, você pensa se a história vai agradar os fãs? Você tem essa preocupação?
Cada pessoa quer uma coisa diferente. Então se eu for pensar em agradar cada um dos meus leitores, não vou conseguir escrever. Então procuro não pensar muito nisso.

Alguns dos seus fãs tatuam frases dos seus livros no corpo. Você se assusta com esse tipo de fanatismo?
Sim, isso me assusta um pouco. Tatuagens são pra sempre, né? Daqui a 50, 60 anos elas ainda vão estar lá, então isso é mesmo um pouco assustador.

Você tem alguma tatuagem?
Não, não consigo imaginar em ter nada que seja tão duradouro, as pessoas mudam muito ao longo da vida.

O filme "Crepúsculo" vem aí. Você participou na escolha dos atores para o filme?
Não diretamente. Não participei das audições, mas eles me consultavam, pediam minha opinião, perguntavam o que eu achava das escolhas deles.

E o que você achou do astro Robert Pattinson?
Ele é incrível! Um ótimo ator!

Você acha que ele tem algo em comum com o personagem Edward?
Rob é um ótimo ator e quando ele entra no personagem, fala como ele e se parece realmente com ele. Fiquei assustada quando o vi no filme.

Robert Pattinson na estréia de Crepúsculo
Kristen Stewart, Robert Pattinson e a diretora do filme, Catherine Hardwicke, posam para as fotos na estréia de "Crepúsculo" no Festival Internacional de Cinema em Roma. (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Li que você escreveu todos os livros da série escutando música alta. Qual banda você escutava?
Eu digito muito rápido e precisava de música pra me ajudar. Escrevi os livros ouvindo Linkin Park nas alturas. As batidas davam ritmo e me acompanhavam enquanto eu digitava.

Foi você que escolheu Paramore para estar na trilha sonora?
Não fui eu quem escolheu a trilha sonora porque eu ia ficar tentando achar a música que se encaixasse na cena e que seria completamente perfeita para aquele momento ao invés de pegar uma música e achar a cena em que ela se encaixaria. Não ia dar certo nunca! Mas sou fá de Paramore e achei uma ótima escolha.

Quando você começou a escrever a série, você já sabia o fim dos personagens?

No primeiro livro, não. As coisas iam acontecendo e surpreendendo até a mim mesma. Mas a partir do segundo livro, quando ficou decidido que seria uma série, eu precisei sentar e pensar em qual seria o destino de cada um.

Você tinha algo em comum com a Bella quando era adolescente?
Mito pouco... A única coisa é que eu tinha cabelos compridos! E era pálida... (risos) Eu dei alguns atributos físicos para ela que são parecidos com os que eu tenho, mas me identifico mais com o Edward. Ter que mudar meu estilo de vida e superar alguns desafios são algumas das coisas que tenho em comum com ele.

E "Breaking Dawn"? É realmente o último livro?

Sim, agora é hora de seguir adiante, escrever outros livros, com outros personagens.

Os fãs vão ficar tristes... Vão ser histórias de vampiros também?
Não vão ficar tristes. Não vou mais escrever sobre vampiros, mas tenho uma surpresa que eles vão amar.

4 comentários:

  1. Ah fala sério, a Steph arrasou hein!

    Espero que ela consiga manter o sucesso, pois qndo um autor estoura assim como ela é preciso mta criatividade e esforço para continuar com a qualidade né?

    beijinhoos

    ***

    ResponderExcluir
  2. Stephenie concordo com voce, tb acho que se tivessem mais edições a série ficaria muito extensa e perderia a graça, mas continue escrevendo porque adoro seu livros, mesmo q não sejam sobre vampiros, tenho certeza que todos irão adorar...
    Bjus vlwz

    ResponderExcluir
  3. ah tb adoro os livros e principalmente os filmes da Stephenie;e estou muito anciosa para a estréia de Lua Nova.

    ResponderExcluir
  4. BOM É UMA PENA QUE ELA NÃO VAI MAIS CONTINUAR COM A SERIE CREPUSCOLO....MAS QUEM REALMENTE GOSTA DE SEU TRABALHO IRA ACOMPANHA-LA EM QUALQUER QUE FOR A SUA DECISÃO E CRIATIVIDADE ELE TEM ENTAO VAMOS AGUARDAR A SURPRESA QUE ELA PROMETEU NÉH!

    ResponderExcluir

bem vindossssssssss!!!